sábado, abril 19, 2008

Em meio a aula sobre inclusão digital lembrei-me de um diálogo que presenciei dia desses. Até pensei em comentar, mas como andava precisando de assunto para o blog...

Estávamos, eu e algumas amigas do trabalho, almoçando em um restaurante ali bem na frente do Hospital Conceição quando comecei a prestar atenção na conversa de uma delas ao celular:

- No yahoo eu não sei o que diz exatamente, mas sempre diz algo como anexar, mandar anexo, enviar documento..... Aí deve ter um botãozinho, tu clica nele. Vai abrir uma janela, nela tu escolher a pasta onde está o documento. Sim, meus documentos. Está salvo nos meus documentos. Isso. Clica nele e depois me envia, tá? É, é, eu esqueci de me enviar e agora to precisando deste arquivo. Brigada, viu? Tchauzinho.

Quando a ligação terminou todas na mesa estávamos olhando para ela. Na realidade esperando alguma “legenda” para aquele diálogo, alguma explicação que torna-se plausível a pessoa do outro lado da linha não saber anexar um email. Algo do tipo: era a minha avó, sei lá. Entretanto, a resposta que veio parecia brincadeira.

- É o cara lá de uma lan house perto de casa.

Na realidade fico sem ter muito o que dizer diante desta historinha que eu contei. Na hora fiquei perplexa, mas acho que ela ilustra muito bem a disparidade entre ter acesso ao hardware e estar incluso digitalmente.

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Essa tua história ilustra perfeitamente mesmo. Essa subutilização de tanta tecnologia com potencial para modificar muitas situações ainda é um grande desafio a se ultrapassar. Continue postando... :D
Até mais!

21/4/08 23:46  

Postar um comentário

<< Home