domingo, maio 13, 2007

uma declaração de amor, mas com alguma moral

Na madrugada de sexta acordei o Luís diversas vezes, ainda bem que ele volta logo a dormir e geralmente nem registra essas interrupções no sono. Diferente desta última noite, na qual acordei com dor, diferente das noites que já passei angustiada me virando de um lado para outro e não deixando ele dormir direito, o motivo de acorda-lo foi bem outro.
Quando ele pegou no sono eu fiquei olhando para ele e uma alegria foi crescendo dentro de mim. Saber que a pessoinha que cresce dentro de mim é uma mistura nossa, sentir que estou gerando a coisa mais importante das nossas vidas, ver o pai da minha filha dormindo tranqüilamente ao meu lado... isso foi me emocionando tanto e tanto que não conseguia só olhar. Eu tinha que passar a mão em seus cabelos e em seu rosto, sentir sua pele, tinha que tocar para provar para mim mesma que tudo é de verdade. Não queria acorda-lo, mas acabou sendo inevitável. Ainda bem que das vezes que acordou ele me olhou e sorriu. Diferente de quando nos incomodamos ou nos assustamos de sermos acordados, ele me olhava com olhos de ternura e cumplicidade, olhos que de certa forma pareciam concordar cm o que passava na minha cabeça. Não posso afirmar isso por ele, pois nunca sabemos exatamente como as coisas são processadas na mente do outro, mas posso afirmar muitas coisas por mim.
Desde o início do nosso namoro compartilhamos de uma cumplicidade com uma dimensão que nunca havia experimentado. Nos últimos meses, então, essa sensação só vem crescendo. Mesmo quando nos desacertamos, e isso nem é raro, sinto a segurança de ser querida, de que podemos descordar, mas que o intuito íntimo não é ferir, que no fundo não estamos em lados opostos. Idéias diferentes, divergentes, posições opostas, nada disso faz com que eu me sinta ‘desamada’.
Nunca dividi tantas coisas com alguém. Não é só um filho, como se um filho pudesse ser só, mas é mais. São projetos, sonhos, pensamentos, inseguranças, momentos difíceis, angústias, medos, planos. Nunca imaginei que pudesse existir na prática tanto compartilhamento sem existir anulação. Nunca imaginei que uma relação tão prazerosa e plena pudesse existir.
Agora muita coisa pode mudar, estamos prestes a começar uma nova fase. Em poucos dias não serão mais só sentimentos, momentos e idéias a serem compartilhados, haverão contas, mais responsabilidades, espaço físico e criação de uma criança a ser dividida também. Haverá novos problemas, dilemas, dificuldades nunca antes enfrentadas nem pela nossa relação, nem por cada um. Não há como prever como nos sairemos nesses novos desafios que estão por vir. Não existem previsões possíveis. Só existe a certeza que até agora ter bebido demais em uma Chinelagem e agarrado meu melhor amigo foi a ‘besteira’ mais fantástica que já fiz na vida.
Esse texto é sim uma declaração de amor, mas é também para que nada é previsível, que tudo pode ser possível e que podemos nos meter em coisas fantásticas sem ter a mínima idéia disso. Ah, e é claro, isso só prova a minha teoria de que enfiar a cara no que desejamos e acreditamos sempre vale a pena, pois ou damos de cara na parede ou vivemos coisas muito boas. E, como muito eu já disse, se der com a cara na parede o máximo que acontece é quebrar o nariz e pro nariz existe prótese; porém, nunca soube da existência de prótese para a alma.






4 Comments:

Blogger Extremus said...

Protese pra alma se chama "dinheiro". Acho.

Tu curtindo esse grande momento da tua vida, praticamente mágico, um rito de passagem, e nós aqui, espiando, bastante curiosos... :D

15/5/07 15:43  
Anonymous Anônimo said...

lindo. e concordo com o que tu disse sobre enfiar a cara... intensas, nós, taurinas. beijo mamãe.

16/5/07 20:52  
Anonymous Anônimo said...

se alguma resposta cabe em palavras, seriam estas: eu te amo. Simples assim.

22/5/07 14:27  
Blogger managut said...

Acabei de ver a foto da Morgana no blog da Vovó, hihihi, que graça!
Parabéns minina-mãe!! Muita saúde, sorte e paz pra essa criança e essa família! Bjim

4/6/07 15:09  

Postar um comentário

<< Home