segunda-feira, outubro 16, 2006

Existem coisas que a gente sabe que quer, mas não sabe bem quando. Sabe que um dia, daqui um tempo. Primeiro é quando se for adulto e ser adulto é algo que marcamos uma data. Lá pelos vinte e seis, vinte e sete, quando eu estiver formada já há alguns anos e tiver um emprego fixo, um amor fixo. Quando eu for tranqüila, segura e equilibrada. Quando se chega aos vinte é daqui há sete anos. Aos vinte e dois se percebe que não faltam mais sete e pensamos que sete é um bom número, então resolvemos que aos vinte e nove é que é o canal. Aos vinte e três achamos trinta um bom número. Então, definimos que “daqui a sete anos” sempre será melhor. Fazendo os cálculos, trinta e dois era o número da vez. Tudo ia se encaminhando para que daqui há alguns meses 33 virasse o meu número cabalístico. Qual não foi a surpresa ao descobrir que vinte e seis era ‘o número’ de fato, as previsões adolescentes eram as mais corretas.
Devo confessar que assusta pensar que, ao invés de sete anos, tudo acontecerá em oito meses. Minha barriga irá crescer, meu corpo mudar, minha vida se adaptar. Dá medo pensar que não se é adulta quando se gostaria, mas será mesmo que um dia seria? Será que um dia alcançaria a plenitude para a perfeição de se tornar mãe?Ou será que quando se tornasse mãe é que nos transformamos em boas mães? Essa pergunta eu nunca saberei responder. Apenas sei que, passado o susto inicial, me sinto preparada para esse novo papel para o qual a vida me incumbiu. Serei perfeita, adulta, segura, equilibrada? Certo que não. Porém, nunca conheci quem o fosse. Estou disposta a tentar, a dar o melhor de mim, a aprender e crescer junto com essa nova experiência. Experiência essa que, diferente de todas as outras, dura necessariamente para toda a vida.
Apesar da mudança de percurso que isso tudo implica, me sinto bem. Sinto-me feliz também em ter o Luís como o pai do meu filho, pois pai de filho é algo para sempre também. Ter um filho liga para sempre, é mais forte que namoro, noivado ou casamento, pois é impossível desligar-se. Então, se é para ser ligada para sempre com alguém, que seja com alguém que eu admiro, respeito e sempre quis muito bem, alguém que antes de ser namorado é amigo, companheiro. Alguém que eu conheço o caráter, a índole, alguém que eu sei digno e honesto. Ou seja, alguém que mais que um bom amor, sei que tem tudo para ser um bom pai.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ah sei lá
essas coisas de gente ficando grávida...
sempre aflora meu lado mais viado de todos
e por isso nesse momento eu to com os olhos cheio de lagrimas
*certo q essa confissaum morre aki*
e e e e
naum sei nem o que falar
nem como falar
só desejo pra ti, pro 'cunhado' e pro bebê que vem por aê toda a felicidade e paz do mundo


MUITA LUZ PARA VOCÊS 3!


beijão e um abração naum mto forte pq eu sou meio neurótico com grávidas.

16/10/06 17:25  
Anonymous Anônimo said...

sensível e emocionante o que tu escreveu, moça.
pro luís já dei parabéns, faltava pra ti.
essa vinda do filho de dois meus melhores amigos me deixou muito, mas muito emocionada. no que depender de mim, essa criança será a mais mimada do mundo.
bjos pra família. vou parando por aqui antes que eu comece a chorar de fato.

17/10/06 06:24  
Anonymous Anônimo said...

ooooooooooooooooowwwwwwwwwwwwwwwwwwww q lindooooooooooooo!!!!!

19/10/06 15:22  
Anonymous Anônimo said...

Oi!!

Este é o meu primeiro coment no teu blog. Nossa, lindo post.

Sabe, minha filha hoje está com 3 anos e sempre me ensina e reafirma que não estamos preparadas para tudo, mas somos capazes de tudo nesta vida. principalmente pelos filhos.

A hora certa para estas coisas é quando elas acontecem, não é à toa que aconteceu pra ti agora!

Aproveita, é uma fase maravilhosa!
Parabéns!

19/10/06 17:41  
Anonymous Anônimo said...

Aiaiaiaiiiiiiiiiiii

Pois é guria... Quando te enfrentei situação semelhante (onde tu foi a atriz principal) senti coisas bastante semelhantes. Se esperasse ficar adulta, hiii tu ainda seria um gametinha e eu nem estaria aqui desbordando de alegria. Nem virei adulta e mesmo assim tu que me transformou em mãe, agora me promove à avó. Amo tu!

21/10/06 16:08  
Anonymous Anônimo said...

=D

tu sabe o que eu sinto!!!!

ebaaaaaaaaaaaaaaa

teremos uma coisinha fofa com várias bochechas fofas pra apertar!!!!!!!!

22/10/06 16:05  
Anonymous Anônimo said...

Só tenho uma coisa a mais para colocar: pulso firme... o resto nem precisa dizer, pq está implícito na tua cara de braba... hahaha :D Boa sorte! :)

22/10/06 17:46  
Anonymous Anônimo said...

huhuhuhuhuhu
mascote!!! ebaaaaa
vo mimar muito meu vizinhozinho!
hihihihihihi
:)

23/10/06 18:32  
Blogger managut said...

É sério? Bjim

30/10/06 16:52  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, é de engolir a seco quando a gente perde um pouco de contato e logo fica sabendo assim, por um blog... faz notar a distância, fora as coisas q certamente tu ainda sabe q eu penso...

Mas fiquei feliz! Até me arrepiei (e o Alan ta aqui pra comprovar)!

Tô torcendo por ti e pelo baby q logo chega...

Bigger boobies! Bigger babies!

6/11/06 09:10  

Postar um comentário

<< Home