quarta-feira, janeiro 11, 2006

enfim, essa semana

Não bastasse a correria física e a estafa corpórea que esta semana está promovendo em meu ser, ainda tem as questões mentais. Sério mesmo, trabalhar no vestibular pela manhã e no meu estágio no resto do dia tem sido cruel. Sete da manhã e eu já estou na rua passando calor. Passar a manhã inteira com aquela camiseta, semi sintética, transpirando feito uma condenada faz com que eu repense seriamente o valor do dinheiro. Pensar que todo esse suor servirá apenas para pagar a minha enorme dívida contraída com a biblioteca faz com que eu tenha ganas da minha pessoa. Pensando bem, acho que sobrará um troco para a cerveja, que nesse calor terá que ser estupidamente gelada. Bom, então talvez valha a pena. De fato, trabalhar das 7 às 19 é brabo, claro que poderia ser pior se a minha sala, no estágio, não parecesse a Sibéria e bem melhor, se o ambiente matinal não fosse não semelhante ao Saara. Mas, enfim, o fato é que durante um dia eu transito por todas as possibilidades de temperatura que meu, pouco criativo, cérebro conseguiria imaginar. Semana começou bem, pressão baixa, eu todinha inchada devido ao período pré menstrual somado às altas temperaturas, muito sono e nenhum desejo de sorver o líquido amargo que tanto aprecio. Posso dizer que estou resistindo extremamente bem, claro que, a base de diurético, guaraná cerebral, água, mais diurético, mais guaraná, mais água e um bom humor que não sabia existente. Sim, porque se, em plena TPM, 40º a sombra, 12 horas de trabalho por dia..., eu ainda não matem nenhum vestibulando, é porque estou muito bem humorada.

Não bastasse o quadro apresentado, essa semana é de matrícula. Sem viajar muito, apenas com as básicas possíveis e uma eletiva, percebo que quero me matricular em 15 cadeiras. Quinze cadeiras mais um trabalho de cinco horas..... Pois é, aí está o problema, com o caos que está minha vida essa semana ainda tenho que escolher meu futuro nos próximos meses. Sei que não me formarei em três semestres e, nem quero, mas ir deixando cadeiras pendentes me angustia, por outro lado algumas chances de adiantamento me fascinam e, ainda por cima, tenho que continuar trabalhando. Tenho e quero. Para melhorar um pouquinho, questões familiares, inventariais, voltam à ativa bem nessa semana. Mas tudo bem, eu só queria ter uma banheira para ficar atirada. De qualquer forma, amanhã termina o vestibular e depois de amanhã a semana e terei algumas horas para dormir e a possibilidade de passar mais tempo com o ar condicionado me gelando. Bem que eu disse que meu ano só acabaria quase no meio de janeiro, a correria e o cansaço de 2005 se estenderam mais uns dias. Agora tenho que começar a pensar no que será 2006. Bons dias a todos.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Desabafo sincero! Viva 2006!

Beijos,

Evandro.

12/1/06 07:00  
Anonymous Anônimo said...

Bom, era legal um post novo pra aproveitar que agora deu uma esfriada momentânea... :D

16/1/06 17:42  

Postar um comentário

<< Home