segunda-feira, março 13, 2006

Quarta-feira, em uma aula, ouvi novamente que precisamos ver televisão, que as novelas são imprescindíveis para os profissionais de publicidade. Aproveitando a televisão ligada deitei na cama da mãe e fui cumprir meu dever profissional. Estava no meio do último capítulo da novela das seis. Nunca imaginei que a rede globo fosse produzir, nos dias de hoje, efeitos tão mal feitos e de tanto mau gosto. Disserto acreditam que o público sejam velhinhas que não se ligam nisso, de qualquer forma achei o cúmulo o amadorismo nos “efeitos especiais”. O que me chamou atenção, de forma positiva, foi uma cena específica. Os poucos capítulos que havia assistido me deixaram a impressão de uma novela bobinha, bem água com açúcar; todavia, os últimos acontecimentos parecem que fugiram do molde do folhetim e ganharam traços encontrados em livros espíritas psicografados que já li. O casal de protagonistas morre no final, o fato é uma inovação; porém, o conceito passa longe disso, pois o final é feliz segundo a óptica passada. O que achei genial foi uma cena em que eles vão se transformando em vários casais que teriam sido no passado e no meio de diversos três eram homossexuais. Sei lá, achei a idéia bem bacana e me surpreendi em ver essa cena na novela das seis.

A vida segue normal, trabalho, aulinhas, preocupações, satisfações, mágoas e alegrias. Uma vida normalzinha, como a da maioria das pessoas. Estou com vontade de ouvir uma música do Paralamas, mas to sem saco para baixar, então seguirei cantarolando. Se alguém passar por aqui, boa semana.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sim, eles acham que o público não passa de um monte de gente boba. Eu vi, foi muito, muito tosco. Mas a questão espírita, a morte do casal mocinho e os casais homossexuais foram de fato grandes inovações para novelas, né?! Por esse lado foi um bom final... Boa semana para ti tb! Um grande beijo da Cela

15/3/06 09:23  
Anonymous Anônimo said...

Não te iluda. Alguem disse uma vez que uma dos segredos do sucesso do Chaves foi a simplicidade e a tosquice do cenário, que combinavam com o clima do seriado. Eu acho que um dos charmes - e marca registrada - das novelas da globo é a tosquice dos efeitos especiais. Eu posso ver milhares de filmes com tiroteio e violência, mas nenhum deles vai me deixar tão agoniado e apreensivo quanto uma cena de assassinado numa novela da globo. Uma daquelas cenas onde quem toma o tiro é invariavelmente a pessoa com a camisa branca. E aquele sangue jorrango quenem leite de uma caixinha tetrapac. Nem uma morte na vida real é tão terrivel qto em uma novela da globo. Acho que isso é assim pq simplesmente as primeiras vezes que a violencia apareceu na minha vida foi através das novelas da globo, nessas cenas. Em suma, acho quem fiquei traumatizado...

16/3/06 08:31  

Postar um comentário

<< Home