domingo, abril 23, 2006

As coisas não andam nem um pouco fáceis para mim nos últimos tempos. Tenho tentado manter a tranqüilidade e seguir em frente, mas as vezes não dá, as vezes as coisas se acumulam de uma forma que não tem tranqüilidade que resista. Esse fim de semana foi péssimo, não o que fiz ou deixei de fazer, mas a porque fiquei tensa o tempo todo. Há um mês e pouco havíamos definido que no próximo feriado iríamos para fora jogar as cinzas de meu pai no campo, como ele queria. Isso era para ter sido feito há três anos; porém, devido ao suicídio isso teve que ser adiado. Há uns dois meses atrás minha madrasta cremou meu pai e nos avisou dias depois. Devo dizer que fiquei indignada pela falta de respeito, inclusive, a lei. Segundo a lei eu deveria estar presente para que isso acontecesse. Todavia, como tenho feito há três anos, não criei caso. Esse fim de semana a pessoa avisou que não pretendia mais ir conosco levar as cinzas e que ela não indo as cinzas não iriam também. Afinal, as cinzas estão com ela. Desde que meu pai faleceu a pessoa que morava com ele age como se fosse a única que sofresse, a única que um dia conviveu com ele, não respeita parentesco, sofrimento alheio ou mesmo direito legal. Tenho sido tolerante, tentado manter a civilidade e não me abater com nada; entretanto, chega um ponto em que as coisas passam do limite. O meu limite acabou. Eu sou assim, infelizmente, sou assim com tudo e com todos. As pessoas me sacaneiam, me magoam, agem mal e eu tolero, tolero, tolero. Vou segurando minhas pontas, vou passando a mão na cabeça, vou tentando entender. Até um belo dia em que tudo muda e meu posicionamento muda. Sou assim com coisas boas e más. Vou pensando, acumulando idéias e posicionamentos. Não consigo dizer basta ou mudar algo sem ter certeza dentro de mim que é isso mesmo. Talvez fosse bem mais fácil se eu agisse intempestivamente, saísse tomando atitudes de um dia para o outro; todavia, quando são coisas que considero importantes não consigo ser assim. As coisas precisam ficar prontas aqui dentro antes de se transformarem em ações. Preciso de tempo para assimilar tudo, sou bem lenta nesse sentido. Até porque dificilmente considero a hipótese de voltar atrás. Um dia acordo com a coisa pronta para passar para a nova fase. Sei que para muitos isso parece simples enrolação e indecisão, falta de bases ou de rumo; porém, cada um tem seu modo de lidar com o que mexe de fato. Na história das cinzas o desenrolar foi o mais bizarro, próprio de comédia ou de dramalhão mexicano. As cinzas serão divididas entre ela e nós.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ai, Rê... Que texto "pesado", me deu um aperto aqui no peito! Sei que ando muito distante, mas quero que saiba que é pq tb não ando muito bem.. Mas eu tô aqui se precisar, tá? Nem que seja pra desabafar, me xingar, me bater, enfim.. hehe Um grande beijo da Cela

24/4/06 14:26  
Anonymous Anônimo said...

Eu que eu poderia dizer não cabe aqui. O que dá pra dizer é que o caminho do meio sempre parece mais agradável, embora ESSE caminho do meio ME pareça estranho, quase pitoresco. Mas enfim, cada manicomico com os seus malucos.

25/4/06 16:30  
Anonymous Anônimo said...

quase????? tu é bonzinho, hein?

25/4/06 19:40  
Anonymous Anônimo said...

o grande Rei Salomão não faria diferente...

mas não bate na Cela, tá? hehe

26/4/06 09:15  
Anonymous Anônimo said...

O Rei Salomão faz eu lembrar do famoso: "Eeest'q'tá qui'atras!"

26/4/06 17:14  
Anonymous Anônimo said...

Não bato não, prometo.Acho que ninguém conseguiria bater na Cela, ela é muito meiga.

26/4/06 18:20  
Anonymous Anônimo said...

tu tb é, rê.
ótima viagem pra ti.

28/4/06 12:47  
Anonymous Anônimo said...

bah rê, q droga isso!
mas te endendo bem direitinho, tb preciso dessa fase de assimilação das coisas, sempre deixo as pessoas tomarem suas atitudes, e vou tolerando até....
coisa de taurinos, heheh
bjos, se precisar de algo é só gritar!
Flávia

28/4/06 17:23  
Blogger managut said...

Essa Flávia disse tudo.Eu passo pela mesma coisa.E sou taurina. Tem coisas que (apesar do chavão)só o tempo dá um jeito. Enfim, se tu sabe o teu tempo já e´meio caminho andado, quem não se respeita acaba sempre se magoando. Bjim

5/5/06 14:09  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, cheguei ao seu blogger por acaso e guria... Me vi neste texto, eu tenho o mesmo jeito de agir e pensar no que se refere a tomar decisões e tolerância! Preciso pensar muito... leva um tempo para exteriorizar! Lamento pelo ocorrido! Amei seu blogger!

22/12/06 06:32  

Postar um comentário

<< Home