terça-feira, abril 18, 2006

Li no flog da minha irmã uma frase que me trouxe lembranças. Inverno pede casal. Lembrou-me de uma época, não muito remota, que passei alguns anos seguidos sem namorar ninguém de fato. Na época andava com amigas que também estavam solteiras e já haviam namorado e existia um consenso. Inverno sozinha é o ó. Passávamos a primavera, o verão e parte do outono, faceiras, fazendo festa e adorando a idéia de não dar satisfação para ninguém, de não ter compromisso com ninguém. Porém, assim que o inverno começava a se anunciar a situação ficava crítica. Ia batendo uma carência generalizada, um xororô e a velha frase “Eu quero um namoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado” passava a ser freqüente. Bom mesmo é tomar vinho na frente da lareira com o namorado, isso era uma certeza, mesmo para as que nunca haviam tomado vinho na frente de uma lareira, quem dirá com namorado. Bom mesmo é ficar embaixo das cobertas comendo chocolate, acompanhada. Bom mesmo é ter namorado. Namorado, vinho, chocolate e cobertas estavam em nove entre dez dos nossos desejos. Sendo que chocolate é fácil de encontrar, cobertas todas tinham em casa e vinho sempre tem um que cabe no orçamento, o verdadeiro objeto de desejo do inverno era o tal do namorado. Claro que nunca nos passou pela cabeça que o namorado pudesse não comer chocolate, tomar vinho ou ser hiper ativo e detestar ficar embaixo das cobertas por muito tempo. Enfim, idealizações são idealizações. Percebo agora que esse meu inverno tem tudo para ser fantástico.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Veja, bem.... humm... enfim... era isso!

19/4/06 09:39  

Postar um comentário

<< Home