sexta-feira, maio 26, 2006

ciganas, herpes, mestrado e labirintos

Talvez alguns lembrem da neura que tenho em ir a Canoas e da neura maior em ir a base aérea. Além de o lugar me trazer lembranças, aquilo ainda parece um labirinto. Hoje, pela primeira vez na vida, fui sozinha lá e tudo estava indo muito bem até que comecei a olhar em volta e perceber que não tinha a mínima idéia de onde estava e muito menos de como chegaria à saída que é perto da estação de trem. Depois de andar bastante encontrei dois soldadinhos que, por um milagre, foram solícitos e me explicaram como chegar ao meu destino pretendido. Quando cheguei no centro de Porto Alegre fui indo em direção ao ponto da lotação Hospital Conceição quando alguém me pediu um cigarro. Não sei por que cargas d’água eu resolvi dar o cigarro e quando eu me dei conta a confusão estava armada. Quem havia me pedido o cigarro era uma daquelas falsas ciganas e como eu fui mais prestativa do que deveria fui puxada pelo braço e quando me dei conta uma outra estava lendo a minha mão. Em segundos eu estava sendo informada que ia perder o homem que amava por alguém havia feito um trabalho para nos separar e que eu deveria dar 120 reais em velas para que o trabalho fosse desfeito. Eu com uma mão agarrada à minha bolsa e outra presa na pretensa cigana tentando me desvencilhar e ser mais mentirosa que ela dizendo que um dia voltaria com o dinheiro das velas se ela me soltasse. Acabei dando alguns cigarros como pagamento do resgate da minha mão. Aaaaaaaaaaaaaaí, quando entrei na minha lotação eu não sabia se ria ou se chorava. Fora isso o meu dia foi bem normalzinho.

Ontem assisti as gravações feitas no finde passado para o documentário e fiz uma descoberta incrível. Eu não odeio a minha voz. Sério, até ontem sempre acreditei que minha voz era horrorosa e ouvindo as gravações achei ela bem jeitosinha, até pegável. Calma, calma, não pretendo levar esse sentimento a diante, foi só um flerte.

Acho que estou mais stressada do que penso, depois de quase dois anos, uma herpes estourou na minha boca e agora estou enchendo de pomada para que ela desapareça até amanhã de noite, pois não pretendo que essa bolinha maldita me impeça de encher meu namorado de beijos.

Uma coisa que o Sandro me disse no domingo, longe das câmeras, fez muito sentido. Fiquei pensando que deve ter muita gente que engata um mestrado assim que termina a facul para tentar prolongar o status de estudante, mesmo que só psicologicamente.

Estou agitadíssima e pretendo dormir cedo, então vou dando tchau e desejando um Feliz Final de Semana , principalmente, para quem terá um fim de semana de verdade, eu trabalharei.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Viu? Cigarro pode matar mais rapido do que tu pensa (exagerando um pouquinho).

A MINHA voz é horrorosa, com liçensa (como se escreve isso?!).

Pior mesmo é quando fazem isso com o doutorado.

E que sobre um tempo no nosso final de semana!

26/5/06 19:25  

Postar um comentário

<< Home