sábado, maio 13, 2006

faz tempo...

Hoje acordei com o nariz escorrendo, o que não quer dizer nada para uma rinitenta como eu. O que me assustou foi uma crise de tosse que tive agora pouco. Espero, do fundo do meu coração, que sejam coisas separadas, pois uma gripe nesse momento seria péssima. Hoje e amanhã eu trabalho. Comecei a trabalhar segunda passada e só terei folga dia 20 e 21. Como faço seis horas diárias tenho que trabalhar seis dias por semana e como no outro finde é meu aniversário e as gravações do documentário, preferi trabalhar esse inteirinho. O pior é que descobri que no outro ainda também trabalharei inteiro, pois fui contratada dia 4 e naquele fim de semana não havia opção de trabalhar ou não e ele contou todo como folga. Assim que der, vou ver se consigo passar para horário administrativo, ou me acostumar a não ter fins de semana.

Falando nisso me lembrei de um diálogo com o Ressel sobre namorar com essa vida que a gente tem. Eu cheguei a conclusão que ou tu namora alguém da facul ou alguém do trabalho ou não namora. O Ressel deu outra alternativa: ou tu namora alguém que não faz nada e está sempre disposto a se adaptar aos teus horários. Realmente, é uma possibilidade. Cabe aqui uma explicação, dirigida ao Sandro, pois acho que é o único leitor que não conhece o Ressel. O Ressel é meu colega de PP e namora a Cela colega de jornal do Luís. Então ele ainda reclamou dos horários diferentes, mas eu lembrei que poderia ser pior, namorar alguém do vale seria um caos. Falei que as coisas ficariam piores para nós, pois eu começaria a trabalhar fim de semana, ele disse que para eles também, pois ela também trabalharia alguns findes e quando não trabalhasse tem as datas que vai para a casa dos pais. Concluímos que, realmente, esta não é uma fase da vida muito propícia ao namoro. Fiquei pensando em como somos persistentes. Eles, nós. Claro que tem as recompensas, mas pensando só no lado prático, namoro não é nada prático no meio dessa vida atribulada. Os adolescentes que estão no colégio e no início da faculdade deveriam aproveitar essa época para namorar muito. Esses dias tive uma tarde livre, durante a semana, o que não acontecia há meses e fui com a mãe ao café do Bourbon, aquele que fica na frente do cinema. Por lá, vi alguns casais de adolescentes namorando. Tão bonitinho. Deu saudade da época em que não havia empecilhos para se namorar no meio de uma tarde de segunda-feira. Pena que quando podíamos fazer isso não dávamos o devido valor. Bom, agora não adianta, o lance é tentar encaixar um horário aqui, outro ali para ter um tempinho junto.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Duas coisas:

-o que se faz detardezinha?

-mande um "prazel em conhecê-lo" para o ressel

-mais uma desvantagem de estudar no vale.

TRÊS coisas, digo!

13/5/06 10:34  
Blogger luís felipe said...

por outro lado, a enorme carga de problemas diários torna a solidão muito triste...

13/5/06 23:33  
Blogger managut said...

Concordo com o Luis Felipe, e sim facul não é uma fase de namorar. Conhecer pessoas sim, namorar já começa a ser suicídio, a gente sofre demais. Mesmo quando é do curso e coisa e tals, enfim eu estou em compasso de espera, enquanto arrumo minha vida.
Bjims
Ps.: Tive um torcicolo tb esses dias (o 1o da minha vida) e não foi legal...

14/5/06 16:26  

Postar um comentário

<< Home