segunda-feira, maio 08, 2006

Nunca havia pensado no termo e quando pensei me soou por demais estranho. Não lembro-me de ter ouvido alguém se referir à minha ex amiga ou ex amigo. Falamos que fulana “foi minha amiga” ou que beltrano “que era meu amigo...”, mas não lembro de usarem o “ex” na frente de amigos que não são mais. Existem ex namorados, maridos, chefes, etc. Acho que colocamos os ex em casos irreversíveis e, geralmente, nas amizades nada é irreversível. Sei lá, isso é apenas uma teoria. O fato é que, esses dias, encontrei uma pessoa e pensei “como é estranho encontrar uma ex amiga” e então me dei conta que nunca havia ouvido o termo antes. De fato encontrar ex amiga é estranho, mas não mais que alguns ex namorados. Tratar com, no máximo, cordialidade alguém que já foi íntimo e soube dos por menores de nossas vidas é algo, na realidade, geralmente bizarro. Porém, tem tantas coisas bizarras nessa vida que nada me surpreende mais.

1 Comments:

Blogger luís felipe said...

os amigos podem estar distantes, mas jamais irreversíveis.

8/5/06 11:01  

Postar um comentário

<< Home