terça-feira, maio 23, 2006

vai uma vitamina C, aí?

Talvez eu devesse tomar mais suco de laranja ou vitamina C, pensando em que já estou com quilinhos a mais, vitamina C é uma boa alternativa. Não havia me dado conta disso, mas trabalhar em um hospital na véspera do inverno é um ótimo caminho de passar com o nariz escorrendo e a cabeça doendo. Não havia pensado nisso pelo fato de já ter estagiado em hospital ano passado e não ter notado nada de mais. O que havia me esquecido é que o ambiente do Cristo Redentor é outro. Talvez mais feio, com mais fraturas e ossos expostos, mas certamente, com menos vírus no ar. Na Onco hemato, onde passo boa parte do tempo, o foco é outro. Todavia, duas horas por dia fico na central de leitos, onde ocorrem as baixas e boa parte delas ocorrem por doenças respiratórias. No fim de semana ouvi que o pessoal administrativo não deveria receber por insalubridade, agora questiono: será que não mesmo? Não querendo comparar os riscos com os médicos, bioquímicos, enfermeiros e técnicos que trabalham diretamente com material contaminado, mas, certamente, minhas vias respiratórias estão mais expostas que a da maioria da população porto-alegrense. Entretanto, só são considerados os riscos do meu cargo para minha coluna e meus pulsos. Todavia, como não pretendo ter um problema sério de coluna, já fiz os cálculos. Se eu conseguir manter meu pescoço comportado com uma cartela de voltaren por mês, sobrarão quarenta reais para vitamina C, anti hestamínicos, anti térmicos, remédio para dor de cabeça e lenços de papel. Acho que terei que economizar nos lenços de papel.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sabe o que eu acho? Que deviam distribuir essa tal vitamina C de graça. Pelo menos no inverno.

25/5/06 18:26  
Anonymous Anônimo said...

o que eu sinto no ar é um cheiro de hipocondria...

26/5/06 15:46  
Anonymous Anônimo said...

Sandro: concordo.
Luís: EU NÃO SOU HIPOCNDRIACA, tu que é masoquista

26/5/06 16:53  

Postar um comentário

<< Home